Genjutsu

O genjutsu (Técnica de Ilusão) manipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para criar ilusões; os genjutsus precisam atacar por pelo menos um dos sentidos para surtir efeito, sendo os mais poderosos os que atuam pela visão, onde se deve olhar para os olhos do inimigo. Apesar de parecer ser simples, genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um ninja experiente, torturá-lo e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo fuga. Genjutsus podem ser basicamente um meio de torturar os adversários, deixando-os extremamente abalados.

Mesmo o mais simples dos genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de Chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica durante uma batalha. Da mesma forma, um ninja precisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um Genjutsu; ou, no caso do Clã Uchiha, ter o Sharingan desenvolvido e ativado. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.

Genjutsus agem da seguinte maneira: o usuário transfere parte de seu Chakra para o cérebro do adversário, revertendo o fluxo de Chakra, podendo manipular seus sentidos, fazendo o adversário ter visões e sentir coisas. Como o genjutsu usa o Chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de Chakra, através do Kai. Se isso não funcionar, a dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do genjutsu pode inserir seu próprio chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica.

0 comentários:

Postar um comentário